quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRODUÇÃO FINAL


Relato 01
Relato de viagem ao tiro de guerra
No dia 02 de maio de 2012, aconteceu uma aula passeio com destino ao tiro de guerra aonde os alunos da escola Estevão Gomes fazem um relato sobre o que aconteceu no tiro de guerra que eu vou contar o meu relato. No tiro de guerra aconteceu muita coisa, como o passeio pela trilha de treinamento que os militares mostraram para os alunos. Eles levaram a gente para ver as fotos dos chefes que passaram pelo tiro de guerra, e os soldados apresentaram os sargentos e os alunos fizeram perguntas para os sargentos e para os militares.
Eles mostraram a onde faziam os treinamentos com armas, e mostraram os lagos. E o soldado disse que tem um muro muito grande feito de barro no meio do mato. Lá, no tiro guerra tinha muita árvore. Os sodados mostraram os lugares de treinamento. E a professora contou que tinha peixe dentro do lagos. A gente viu uma guarita e viu também plantação. A gente foi lavar o pé porque gente sujou na trilha que tinha muita lama. A gente tirou foto com tenente.
Eles disseram que o prefeito de Breves é o quem administra o tiro de guerra. Disseram também que se o prefeito não administrar o tiro guerra ele não existe. Eles contaram que tem uma cachorra que tem o nome de considerada porque tudo o que a gente manda ela fazer ela faz e no tiro guerra tem campo de futebol que as pessoas vão jogar.
Eles ensinaram porque o tiro guerra foi criado, para criar soldados de segunda categoria. E depois os meninos se despediram dos militares para eles ir para escola. E as meninas ficaram para ir depois dos meninos. E professora Luciana foi primeiro com os meninos no carro. E a professora Jociane foi depois com as meninas. Enquanto a gente esperava o carro, nos despedimos dos soldados e dos sargentos. E depois que o carro chegou para buscar a gente, fomos embora de volta até a escola. Eu fui na frente com a Euciele e a professora Jociane foi atrás com as outras meninas.Esse é o meu relato sobre o tiro de guerra.
Aluna: Soleane Palheta Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário