quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRODUÇÃO FINAL


Relato 05
Relatos de experiência vivida
No dia 02 de maio de 2012, ocorreu um passeio no Tiro de Guerra. Foi muito bacana. Lá é grande, lá no lado tem um campo de futebol. A gente perguntou qual eram os ex-chefes de instrução foram vários: Raimundo, Orlando, Martônio, Antônio, Wolni, Carlos, Ceser, José, João e Sérgio.
Um colega perguntou quais foram os terroristas mais procurados, ele respondeu que foram quatro presos integrantes de um grupo da As FARC. Eu perguntei como um soldado  vira tenente ele respondeu que o general tem que ser comandante de outro quartel de outra região.
Ele falou que os quatro selos da bandeira nacional eram: a bandeira nacional, o selo nacional, a arma nacional, é o hino nacional. Antes da gente ir passear nas trilhas de treinamento fizemos quatro filas, no caminho tinha muita lama no chão, a minha professora quase caiu porque ela tava com salto alto. No caminho tinha aqueles matinhos, mas na verdade eram plantinhas. Eu vi uma guarita enorme, lá os soldados ficavam vigiando. Um dos soldados que íam no caminho com a gente disse que tinha uma cobra de três metros. Que pena que era mentira! Era só para espantar os banhistas.
Ah! Já ia me esquecendo que o soldado P. disse pra mim e pra minha colega ao lado, que teve uma vez que um dia ele e um amigo dele viram três amigos fumando droga dentro do mato um dos soldados deu alarme e o seus companheiros foram correndo pro meio do mato. Mais foi um tiroteio pra todo lado.
Também o que me chamou a atenção foi um lugar que tinha vários e vários arames farpados pregado no chão e eu perguntei pra que servia. O soldado disse que era pra eles passarem por debaixo dos arames sem camisa. E mais, tinha um monte de pneus, eu perguntei para que servia, o soldado disse que depois de passarem pelos arames eles passavam depois para os pneus.
O soldado disse que tem um muro muito grande feito de barro no meio do mato. Eu perguntei pra que servia, ele disse que quando eles estavam treinando com as armas é pra não passar as balas no meio do mato. O soldado disse que tem uma arma muito poderosa que tira o pedaço para da gente. Antes da gente ir embora ele disse que eles são da segunda categoria, eles treinam para substituir os soldados que morrem na guerra.
Aluna: Raysse Cristine Matos Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário